UM ESPÍRITO NA ESCADA

Aqui onde o céu se encontra com a terra

UM ESPÍRITO NA ESCADA

UM ESPÍRITO NA ESCADA
Coisas que acontecem longe dos olhos físicos.
Ao chegar nesta visita em um lar estávamos conversando e nos alegrando com as histórias do passado quando um espírito idoso desceu as escadas e no terceiro degrau parou e ficou me fitando. Eu não sei quem era, mas parecia ser o antigo dono desta casa alugada que morreu aqui.
Enquanto conversávamos ele ouvia atentamente o que falávamos. A intenção dele era saber quem éramos, pois já conhecia os inquilinos. Eu perguntei a locatária e ela confirmou ser o proprietário que faleceu.
Como nossa intenção era das melhores possíveis ele subiu de ré as escadas desaparecendo na curva do andar superior. Eu fiquei intrigado, porque sua presença estava materializada neste imóvel. Meus olhos não deixavam de perseguir o andar superior tentando achar seu esconderijo. Sumiu. Sim, não deixou rastros na saída.
Muitos espíritos não deixam seus pertences materiais com medo de serem abandonados pelos entes queridos e criam campo neutro na camada etérica. É como uma cápsula ou um espaço vazio entre as duas dimensões.
Eu procurei e não encontrei.
Nesta hora que escevo o sono já abandonou e com os olhos secos tento colocar em ordem o plano espiritual. Tudo para poder sair e dar continuidade à missão de achar o espírito e encaminha-lo para Deus. Só que no espiritual só posso conversar e pedir aos mentores que o levem embora. Ali a doutrina é diferente. A força magnética que prende o espírito é uma rede que não o deixa fazer o que deseja.
Vou voltar a fazer minhas preces e me entregar ao mundo espiritual.
Não sei se vou atrás, mas se ele vier vou atender.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
26.05.2024