POLÍTICA
POLÍTICA
Tudo é política. Não há exercício da compreensão sem o uso da velha estrada. Esta madrugada eu tive que escutar os espíritos que em verdade na terra tem suas posições e oposições. Dois homens em missões diferentes dentro da responsabilidade na terra e no espiritual.
Como todos sabem o missionário tem que saber ouvir o testemunho dos sofredores encarnados e desencarnados.
Um deste era um jaguar, um apara trino que veio chorar a perseguição em cima de sua família. O outro é um velho político que persegue seus inimigos sem dar trégua dentro da sua escolha.
Não importa quem é quem. Todos se enquadram na mesma situação, falta da verdade.
O primeiro a chegar no meu mundo foi o jaguar. Chorou muito a dor de sua existência e com saudades do seu juramento de apara contradizendo uma decisão não dele, mas que foi imposta para não perder os laços de afinidade hierárquica.
_ Mestre Betezek! Meu irmão! Eu venho pedir seus conselhos de jaguar! O que fizemos para merecer tanto ódio doutrinário! Minha família não tem paz e vive se debatendo nas incertezas do caminho! Não ouvem e não se entendem! Eu até procurei ajudar, mas santo de casa não faz milagre! Lembrei de você que nos conhece! Respeito tua luta, tua missão, teus compromissos! Me ajude a ajudar!
Assim eu observei que seu desespero está ligado aos laços de família. Eu posso abrir uma porta, mas não posso interferir no destino.
Pedi um tempo para redirecionar a tempestade zodiacal.
_ Meu irmão! Sente aqui! Vou precisar de tua ajuda!
Assim que ele sentou o outro espírito chegou. Era um velho homem político. O jaguar arregalou seus olhos, não esperava esta presença, pois conhecia este espírito encarnado.
_ Aonde eu estou?
_ Você está no mundo dos espíritos! Abra teu coração antes que seja tarde demais!
_ O que quer comigo? Porque estou aqui?
_ Você foi chamado para resolver seus problemas com sua personalidade!
_ Eu! Mas eu não morri! Eu estou vivo!
_ Ainda e por pouco tempo da terra! Teu tempo já está na contagem final! Você perseguiu demais teus semelhantes e oponentes de tua escolha! Você não ama e nunca amou! Destruiu muitos caminhos pelo teu egoísmo e matou a esperança da verdade! Sempre foi um verdugo que descerrou teu machado para liquidar os contrários a tua posição! Agora tua contagem está completando teu ciclo existencial!
Enquanto eu conversava com este velho político o jaguar não expressava seus sentimentos. Eu precisei de sua força para manipular esta energia pesada que resultou do carma. A morte ronda a vida dos que se prendem pela vingança.
_ Eu não perdoo meus inimigos! Quero vingança! Quero que rastejam aos meus pés! Malditos!
O jaguar estava assustado com o que presenciava. Nunca viu o desabafo de um espírito sofredor encarnado ainda.
Eu precisei da energia cruzada deste jaguar para criar um ambiente sofrido. Os espíritos sofredores não gostam da luz. Eles só preferem os lugares tétricos onde suas imaginações tem a mesma vibração. A luz com a luz, as trevas com as trevas.
Ao criar este ambiente na mente do político ele se sentia como se estivesse em seu mundo. Era do seu jeito, mesmo não reconhecendo o plano desta missão.
Fiz o possível para equilibrar a sensibilidade do ambiente e não deixar se agravar as indiferenças.
Ao olhar para meu irmão de missão ele já estava mais consciente da jornada do mestre jaguar. Havia esquecido do que veio pedir e arregaçou as mangas para me ajudar.
Vejam que tudo é a mesma coisa, só muda os desejos. Pelo conhecimento da verdade nós nos diferenciamos dos demais pela organização cristica. Um missionário que não cuida do que jurou fica perdido na sua lembrança.
Foi muita energia dissipada que alimentou outros caminhos: hospitais, presídios, leitos de dores, órfãos de pais vivos, etc.
Com o choro a energia se desprendeu do plexo e aliviou aquele coração sofrido.
_ O que devo fazer?
_ Você terá que mudar teu destino e aceitar teus inimigos! Você é um espírito solitário e desumano! Desde aquela troca que teu povo te escolheu você os lidera para a morte! Aos poucos eles estão acordando para a verdade e logo seguirão outro rumo!
Ele ruminava seu mal humor como não aceitar mudar. Ele quer ser líder, mas sua mente envelheceu. Todos que o seguem envelheceram também. Um exército de sofredores de um negro império romano.
Ainda tem chance de refazer este caminho, mas os mortos-vivos não vão deixar ele se libertar. Terá que carregar esta cruz pelo resto de sua eternidade.
Aquele choro ecoava no vale dos mortos. O jaguar estava muito assustado com este processo. Parecia um filme de terror.
Finalmente ele foi levado daqui. Não aceitou nada que foi colocado no altar.
_ Tá vendo meu irmão o que um político é capaz de fazer! Afinal, o que você quer de mim?
_ Nada, meu irmão, nada! Quero voltar pra terra! Já vi tudo!
Assim ele desceu tão rápido que nem se despediu.
Eu sorria de ver que muitos choram pelo cisco em seus olhos. Ao despertar seus corações se deparam com outras verdades escondidas. É muito diferente viver entre dois mundos tendo a consciência aberta. Na terra temos nossos objetivos e no céu é onde tudo se esclarece.
Deixei tudo e voltei para meu mundo. Toda aquela energia foi dissipada para curar os enfermos.
Tudo é política. Mesmo dentro desta missão a política desabrochou no sistema. Deveríamos ser apoliticos, mas deixamos essa raiz crescer dentro de nós.
Não vamos deixar a velha política destruir os novos ideais. Vamos construir a política do amor que Jesus ensinou. Menos ódio e mais amor.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
30.05.2024