ESPÍRITOS SEM PROCEDÊNCIA
Muitos espíritos não são maus, mas são espíritos de algazarra, que não querem nada com nada, somente se divertir as custas dos outros.
Eu enfrentei este espírito após a missão da família. Ele não tinha respeito por nada e por ninguém. O negócio dele era brincar com a responsabilidade.
Ao chegar ele já foi aprontando e queria me fazer de vítima de suas brincadeiras. Eu entrei neste jogo e joguei na mesma moeda. Ele não esperou minha reação e agora quem ficou com cara de tacho foi ele. Tudo que fez reverteu contra sua natureza.
Aquela brincadeira sem maldade começou a ficar com sensação de desespero por não conseguir me fazer de palhaço ou troncho pelas suas artimanhas.
_ Haha! Não gostou né! Agora você que está com cara de vítima de suas próprias brincadeiras!
Ele queria sair correndo mas algo prendia suas pernas. Ao invés de rir queria agora chorar. Tudo que planejou deu errado.
Eu até fiquei com pena deste espírito, mas isso deveria ser assim para recompor a responsabilidade dele com ele mesmo.
Na terra temos muitos gaiatos e no espiritual também. São os de vida torta como um garoto travesso.
Ele foi preso na rede magnética. Somente seus dedos de fora tentavam desmanchar os elos desta corrente. A cada tentativa a rede explodia restaurando sua malha.
Por fim o gaiato foi levado contra seu gosto porque ele queria ficar onde agia. Como falei, não era mau, era um oportunista comediante das infelicidades dos outros.
Uma vez tia atendendo a um paciente um espírito atrás dele fazia caretas e gestos para tirar ela do sério. Ela queria cair na gargalhada, mas se manteve firme até que o paciente recebesse orientação.
Aqui nos vales do amanhecer da terra tem muitos jaguares gaiatos que aproveitam as oportunidades para tirar onda com o povo. São jaguares desprovidos da responsabilidade que juraram manter a ordem e a disciplina mediunica.
Serão lá no espiritual como são na terra.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
20.06.2024