BEZERRO DE OURO
Quem não se ajuda não recebe ajuda.
Quando chegamos neste mundo cheio de esperança e de ilusões nos deixamos levar pela grande onda humana.
Esta noite e tive muito trabalho porque os espíritos querem cumprir suas juras transcendentais, mas como encarnados não querem este compromisso. Não aceitam e vem buscar a libertação espiritualmente. Eram diversas origens que chegaram tentando recompor o que deixaram nas 19 reencarnações. É como uma prisão sentimental. Estão sufocados e sentindo o peso da cobrança interior.
Não tenho como descrever este lugar no etérico plano. É um mundo atrasado e sem responsabilidade. Seria até como uma festa pagã sem registro no mundo espiritual. Vendo este quadro desenrolando eu logo liguei as datas com os adoradores da estátua de ouro. Esqueceram de Deus para adorar um bezerro.
Enquanto Moisés recebia os dez mandamentos no monte Sinai, Aarão recebeu o seguinte pedido do povo: “Faz-nos ídolos, para que tenhamos deuses que nos guiam, pois não sabemos o que foi feito desse Moisés que nos tirou do Egito.” (Êxodo 32). Aarão coletou brincos de ouro e moldou um bezerro que foi adorado pelo povo.
Eu fiquei descontente porque me chamam de mestre seguindo caminhos com seus olhos tapados. Tirem primeiro a lasca de madeira de seus olhos para enxergar o cisco dos olhos de seus irmãos.
Quem julga será julgado. Quem for condenado injustamente será libertado.
Ao ver que eles não estavam seguindo seus corações eu me desliguei deste mundo. É muito sofrimento que irão passar quando a chama da vida se apagar.
A luz da verdade é um caminho cheio de objetivos que devem cumprir. Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Jesus pronunciou esta frase para alertar os inconscientes que sem a fé nós seremos tragados pelas noites escuras. Religião não salvará o homem do seu destino e sim a caridade.
Temos diversas maneiras de prestar a caridade como disse Jesus: vá, de tudo aos pobres e depois siga-me. Tem vários sentidos nesta frase que se nos aprofundar nela vamos ligar a nossa percepção.
A festa do bezerro de ouro continuava com mais intensidade. Muitos ouviram o chamado e foram se juntando. A velha tradição da falsa moralidade.
Eu olhava com perplexidade este fato. Na terra todos se dizem coitadinhos, mas no céu a verdade é ampla. Não tem como esconder o que a terra esconde.
Será que a terra vai ser preciso entrar em convulsão mundial. Tudo porque os encarnados não respeitam a fronteira continental. Estão se achando donos da terra e vão ser se não mudarem seus instintos animais. O buraco tem fundo para esconder na terra suas desilusões.
Depois que a terra cobrir seus corpos não adianta pedir perdão.
Eu não participei desta adoração. Do meu cantinho só observei a multidão fazendo suas escolhas. Até agora não vi em nenhum espírito um grão de areia que levou ao partir. Nem a terra que o cobriu como seu último porto.
Voltei. Deixei que adoracem quem queriam, porque Deus fará o que nenhum ser pode fazer. Profetas e profetisas prestem atenção em suas palavras. Não destruam.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
04.10.2024