UM MUNDO

Aqui onde o céu se encontra com a terra

UM MUNDO

UM MUNDO
As vezes nós nos aprofundamos tanto na vida que esquecemos quem somos e o que viemos fazer.
Ao voltar na história que ficou registrada no ambar fossificado quebramos em partes dediguais para reativar a memória. Era na Índia, um lugar místico com muitos macacos soltos.
Os macacos são considerados sagrados pelos hindus e há templos dedicados ao deus macaco Hanuman por toda a Índia. Hanuman geralmente é representado com um corpo humano, um rosto vermelho de macaco e um rabo. Seus seguidores acreditam que adorá-lo os liberta do medo e do perigo.
Apesar de serem adorados eles traziam certas condições em seus habitates como proliferação de doenças.
Ao chegar neste mundo passado nós percebemos que evoluímos tanto que não faz mais sentido adorar um animal como Deus. Respeitar, sim, mas cada animal tem sua condição nesta natureza. Eles são da terra para a terra. Cada animal seja qual for sua espécie precisa estar livre para se integrar com existência. Temos animais domesticados e os selvagens.
Neste caminho até a Índia o que vi foi uma crendice popular sendo resguardada pela necessidade de ter o sagrado sendo representado por algum objeto ou animal.
Era muito macaco em todo lugar.
Eu olhava para este santuário e não podia entrar. Não era medo, mas eu tinha que respeitar o lugar.
Fiquei admirado com a ligação temporal como se fosse marcada com ferro em brasa. Nós viemos marcados para ultrapassar os conflitos existenciais que juramos carregar nas costas. É uma cruz pesada, porém importante para atravessar os rios caudalosos.
Cada cruz tem um sentido profético que exalta a vida no seu compromisso.
Ao ver tantos animais que não dava para caminhar me distanciei e de repente sem esperar um destes animais mordeu minha mão direita. Eu senti a dor da mordida. Foi algo diferente que aconteceu, porque se eu estou aqui em nova roupagem não deveria sentir nada. São estas ligações que são conhecidas como herança transcendental. Você trás em sua vida o seu passado. Ele é burilado pelo destino karmico.
Naquele momento da dor eu voltei para meu mundo. Muitas perseguições são palcos dos desatinos causados por nós mesmos. Graças a Deus hoje temos um pouco de consciência para tentar redimir nossas vidas.
Que Deus nos ajude a ajudar reparar nossos caminhos.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
29.10.2024