SÃO JOÃO DO TRIUNFO
Nesta viagem de reconhecimento eu fui até a cidade de São João do triunfo, Paraná, onde Nossa Senhora da Conceição está na gruta em sua homenagem.
_ Aqui tem um portal espiritual! Ele leva ao interior da grande civilização que cresceu nestes três mil anos!
Ao estudar a geologia desta região e sua cultura eslava com sua festa ognisco onde muitos milagres aconteciam como a cura das pessoas.
Eu não fui atrás, fui levado para desvendar os enigmas que se perpetuam nesta cidade.
O portal que abre de tempos em tempos é como um corredor espiritual pois esta cidade de três mil anos tem uma proteção em sua redoma que a torna invisível aos olhos da terra.
Muitos relatos são ditos por quem mora no morro do Cristo. No céu a movimentação de luzes é um espetáculo para os olhos que buscam a verdade.
Ali até parece que o céu desceu sobre a terra.
_ Minha chalana está estaciona no portal para quando precisar dela em suas viagens!
Eu sou, como muitos, um viajante do espaço. Essa referência não me torna melhor, mas me deixa mais precavido e consciente do que seja ser um missionário. Agora, relatar as viagens me deixa entusiasmado porque faz parte desta cultura do amanhecer. Nós somos a história deste planeta. Não pensem pequeno, pensem grande, mas não ao ponto de desacreditar no universo que nós participamos.
Eu entrei na gruta e lá estava a imagem de Nossa Senhora da Conceição onde São João Batista é padroeiro da cidade. Milagres acontecem e nós somos testemunhas desta obra que Deus colocou nesta terra.
As revelações serão o marco religioso das caravanas da fé. A fé hoje em dia está muito escassa e os humanos estão se entregando aos mundos sem luz. As trevas mentais que absorvem o positivismo se entregando como cordeiros na hora de sua morte.
O lado bom é a presença de um caminho a ser descoberto que levará ao encontro desta cidade invisível. Não sei quando e como será esta revelação. Tudo indica que será muito breve.
São João do Triunfo tem grande influência polonesa, italiana e colona. Eu não conheço esta cidade e somente agora fui espiritualmente desvendar os enigmas deste lugar. O Brasil é muito grande e em cada lugar reza uma história que se juntarmos todas forma uma cultura até interessante. Cada estado tem um povo que habita. São escolhas espirituais. Se você nasceu em alguma região do Brasil estude os motivos. Minha última encarnação foi pelas bandas das 7 fazendas no nordeste. Tive muitas experiências com os nagôs que trouxeram a cabala da África. Pai João era o nego velho que esclarecia e clareava minha estrada. Até hoje eu me prendo as maravilhas dos ensinamentos. Naquele tempo a magia era natural no toque do tronco oco. Era um chamado para as reuniões na senzala.
Era maravilhoso fazer parte de algo sobrenatural. E é isso que o nosso amanhecer faz, atrair pela curiosidade os olheiros que tão logo se entregam aos laços da magia.
Eu só vou buscar o que é meu, o que me pertence nesta caminhada.
Salve Deus!
Adjunto Apurê
An/Un
23.08.2024